Cartão de 16GB na minha Canon SX120is

Hoje vou cobrir um evento de anime na minha cidade. Vou fazer fotos e vídeos. Para tanto, pedi emprestado ao meu chefe o cartão de memória de 16GB Classe 6 que usamos em uma câmera filmadora HD no trabalho. Eu não tinha certeza se a PowerShot  SX120is ia aceitar. Pois bem, ela aceitou normalmente, e, para minha surpresa, ela é capaz de fazer 6038 fotos em 10MP, 9523 fotos em 6MP, e 9999 fotos em 4 MP, atingindo, assim, o limite de fotos – todas em qualidade fina. Quanto ao vídeo, com o cartão de memória de 16GB ela é capaz de fazer 135’18”, ou seja, duas horas, 15 minutos e 18 segundos de gravação.
Só para comparar, com um cartão de 2GB ela é capaz de fazer 754 fotos em 10MP,  1190 em 6MP e apenas 16 minutos de gravação.

Eu tive um cartão de memória de 4GB, e um de 8GB. Esse último foi roubado junto com minha Canon PowerShot A720is, e o cartão de 4GB eu perdi. Não sei como, porque eu me considero extremamente cuidadosa com minhas coisas. Atualmente só estou com dois cartões de 128MB, e dois cartões de 2GB. Em eventos grandes, como shows, eu deixo os de 128MB para fotos iniciais, e os de 2GB para registros em vídeo. Até eu comprar minha T2i nem vou pensar em comprar um cartão de memória pra minha SX120is. =~

2 Respostas to “Cartão de 16GB na minha Canon SX120is”

  1. Luiz de Macedo Says:

    Eu tenho uma dúvida: você fala em 10 mpxls, mas e a resolução está no máximo?

  2. […] passado eu escrevi aqui no blog sobre a quantidade de fotos e o tempo em vídeo que a Canon SX120is faz com um cartão de memória […]

Deixe uma resposta

