Canon T2i – Primeiras impressões


Finalmente uma fotografia minha da minha câmera no meu blog! rs

Ainda não tive tempo suficiente para ficar a sós com a minha câmera nova. As aulas na universidade começaram, e ainda tenho alguns trabalhos paralelos para fazer – como o backup dos arquivos do meu PC, a arrumação infinita do meu quarto entre outras pendências.  Por isso, até agora fotografei pouquíssimo com a T2i – no modo manual e no automático, quando precisei usar flash. Na primeira fotografada já senti a diferença. A opção de fotografar pelo viewfinder me fez ficar concentrada apenas no motivo da foto. A minha antiga compacta Canon PowerShot A720is também tinha o viewfinder, e eu sentia falta dessa opção com a PowerShot SX120is. Obviamente com a T2i a pegada é outra, não tem como comparar.

Achei interessante o sensor abaixo do view. Assim que aproximamos o rosto, automaticamente ele desliga o LCD. Esse dispositivo deve ter em todas as câmeras DSLR, mas foi surpresa pra mim. Ainda no viewfinder, há uma proteção que a marca chama de ‘eyecup’. Na alça tem uma proteção para encaixar nesse eyecup e proteger o viewfinder.

Para mudança de funções em cada modo de fotografia, há a opção “Quick Control”. É um botão representado pela letra ‘Q’ que, junto com  o botão ‘Set’, destaca as funções que podem ser ajustadas em cada modo. Achei bastante útil, embora não tenha sentido dificuldade em fazer os ajustes de velocidade, abertura e iso usando os seus respectivos botões. Falta só a prática para ganhar agilidade.

Por enquanto é isso.
Estou feliz \o/
Embora tenha sido indeferida na disciplina de FotoJornalismo T_T

Deixe uma resposta

