A estreia da minha Canon T2i

Ontem eu “estreei” a minha câmera nova na ExpoSaúde RN. Tive a preocupação de acordar de madrugada para poder pegar carona com o repórter da TV na qual trabalho – não vou arriscar de sair com a minha câmera tão cedo (quem já foi assaltado, principalmente dentro de um ônibus, sabe do que estou falando – é, sou pobre, não tenho carro).

Levei a T2i, mas a minha (agora) inseparável SX120is foi passear também

Pela manhã, eu fiz o meu trabalho, e à tarde também. Não tive muito tempo para fotografar, mas o pouco tempo que eu tive serviu para fazer péssimas e poucas fotos. Fiquei abestalhada com a câmera… (risos) E quando eu estava me empolgando, a bateria arriou.

Única imagem menos ruim que consegui registrar na ExpoSaúde RN – Simulação de emergência do SAMU (era para o panning ter dado certo…)

No evento percebi o quanto é bom você ter uma câmera mais “encorpada”. Quando eu tinha a minha A720is, cheguei a ouvir comentários do tipo “essa câmera deve ser daquelas pebas, de filme ainda”. Não sei se era porque ela não era tão  grande, como uma DSLR, ou tão pequena e fina como essas CyberShots da vida, ou porque ela era grafith com prata. Um ponto ruim é que as pessoas que não gostam de foto pensam que você é de algum jornal e vai publicar a imagem, e ficam se escondendo ou reclamando “não faça fotos minhaaas” – isso é muito chato! Mas um ponto a favor é que a maioria das pessoas olham diferente pra você, e se você estiver em algum lugar cheio de gente com câmeras amadoras ‘batendo’ foto, essas pessoas imediatamente vão abrir espaço pra você fazer as suas.

As fotos desta postagem estão em: www.flickr.com/photos/dominiofotografico

Deixe uma resposta

