Light Painting – Tentativa 1

Light Painting é uma técnica, – como o nome já diz -, para “pintar” desenhos com luz. Para tanto é necessário uma câmera que seja possível deixar a velocidade do obturador mais lenta e, obviamente, uma luz para desenhar – pode ser uma lanterna pequena, até mesmo o celular.

Por Kevin Dooley – Em seu Flickr ele explica como fez essa fotografia.

Ontem à noite realizei os meus primeiros testes de Light Painting. Eu não sabia o tempo de exposição necessário para fazer, então eu meio que fiz tudo no random para ir avaliando o resultado.

Tentativas frustradas de desenhar com a luz XD

Usei uma lanterna pequena, que uso para ler a noite. Nela há um botão para ligar e desligar facilmente – isso é importante para cancelar um traço e dar continuidade a outro. Fixei a T2i em um tripé, diminui a velocidade do obturador aleatoriamente e marquei o timer para fazer várias fotos consecutivas (para mais tentativas de uma só vez). No início o tempo de exposição era pouco, e os desenhos ficaram incompletos – por mais veloz que eu mexesse a lanterna (vide foto 1). Depois eu meio que errei e fiquei repetindo o desenho para não correr o risco de ficar incompleto (vide foto 2). Na terceira tentativa eu até consegui fazer um desenho “marromeno”: um coração com asas. Aliás. Com uma asa apenas… Acho que o tempo de exposição não foi suficiente para concluir o desenho (vide foto 3). E, por último, o famoso ‘XD’. Tosco XDDD

Pesquisando pela Internet, encontrei dois links muito úteis para quem quiser aprender a fazer seu próprio Light Painting. Inclusive vou seguir por eles nas próximas tentativas: Uber Focus – Como fazer Light Painting, Meio Bit – Light Painting para iniciantes.

Uma resposta to “Light Painting – Tentativa 1”

  1. Otávio Luiz Says:

    Para uma primeira tentativa ficou muito legal o seu Light Painting!

    = )