Fotografando bebês – Gêmeos (parte 1)

Ontem fui a casa da minha amada vó para fotografar os gêmeos João Victor e Lucas – filhos de uma amiga das minhas tias. Eles têm 8 meses de vida, não são idênticos tampouco unidos. É engraçado demais. Aproxima-los gera um conflito de interesses por qualquer coisa, seja espaço, brinquedo ou atenção.
A ideia inicial era traze-los para meu apartamento por ser mais iluminado, ter brinquedinhos (minha coleção de toys) e ser próximo a uma praça. Mas minhas tias desistiram de traze-los com medo de uma possível chuva – que não apareceu. Antes de chegar na casa da minha vó, vi uma criança que adoro, o João Victor “lá de cima” – como dizem minhas tias. Fotografei muito. Ele adorou! E me diverti bastante com ele.

João Victor “lá de cima”

Cheguei para fotografar os gêmeos por volta das 15h30, 16h. A iluminação estava ótima (na rua). Pensei até que seria fácil. Tentei fazer umas fotos espontâneas no início, mas eles não paravam de se mexer. O Lucas ficou encantado com “aquela máquina preta e grande” na frente do meu rosto, já o Victor sempre que me via ficava sério, como se dissesse “que coisa mais estranha”.

Luquinhas

Tentei explorar as particularidades de cada bebê. Por exemplo, Lucas tem lindos olhos azuis, e quase sempre olha para as pessoas como se estivesse encarando. João Victor é mais meigo, com olhar sereno e curioso. Eu adoro os dois bebês, mas não vou negar que eu tenho uma paixãozinha maior pelo Victor – ele parece aqueles bebês chineses de filme de Kung Fu! *.* Nha! #MomentoFofura

Vitinho – uma das poucas fotos dele olhando pra mim e sorrindo XD

Depois das fotografias iniciais, a mãe deu banho e os vestiu com roupas iguais, mas com cores diferentes. Lindos! Eu queria fazer umas fotos mais espontâneas, do dia-a-dia deles, mas ontem foi impossível. O local das fotos como plano de fundo não ajudou muito. Mas pensei, é a rua onde eles moram, então, valerá como registro. Minhas tias e primos ajudaram fazendo eles rirem. Confesso que fiquei muito perdida quando tentava “dirigir”, e no calor da emoção – primeira vez que sai com a T2i para fotografar “de verdade” – fiquei meio que sem saber o que fazer.

Os gêmeos – João Victor e Lucas

Algumas fotografias foram a pedido das minhas tias, e ficaram podre de bregas. (Aehauehauehauehi) Outras eu até gostei. Para não perder um movimento sequer dos gêmeos, tinha momentos que eu disparava repetidas vezes o obturador – como na parte que eles ficaram “batucando” em cima do carro do meu padrinho. Na maioria das fotos usei ISO 400, e variei a abertura e a velocidade do obturador, obviamente, e usei flash em pouquíssimas fotos.

Ao final do dia, ensinei a menina Sofia – linda por sinal – a fotografar com a minha câmera. Ela ficou radiante! E o melhor, ela tem olhar fotográfico! Fiquei impressionada :O  E por falar em “olhar fotográfico”, depois de tudo, quando já estávamos jantando a pizza maravilhosa que meu padrinho comprou, eu comecei a ter ideias para fotografar os gêmeos :~ Vai ter de ficar para a próxima.

Dificuldades:
– Focalizar
– Composições
– Ambiente (plano de fundo e… PRECISO DE CALMA!!) XD
– Me derretia fácil e ficava brincando com os gêmeos ao invés de fotografa-los ._.
– Retratos não são tão fáceis de fotografar como pensei…

Na próxima:
– Levar meu caderno de anotações
– Ir a um local mais bonito
– Quietude ._.’
– Fotografias mais espontâneas na casa deles, das minhas tias etc

Estudar, praticar, estudar e praticar! /o/

3 Respostas to “Fotografando bebês – Gêmeos (parte 1)”

  1. Thamise Says:

    Mulhé, adorei as fotos!

  2. Thamise Says:

    Tá fotografando em RAW? bjo

  3. Boa noite
    Sou uma artesã me chamo Regina faço trabalhos em croche principalmente roupinhas de bebê como Toquinhas, acessórios em croche para bebezinhos roupinhas de variados tamanho dependi da cliente. Moro em Blumenau SC gostaria que conhecesse meus trabalhos deixo aqui meu site blog, onde gosto de publicar meus trabalhos
    Estou a disposição
    Regina Paixão por Artesanato
    http://reginapaixaoporartesanato.blogspot.com/

Deixe uma resposta

