DSLR Vídeos | Slow motion – 60fps para 24fps

Com o Adobe Premiere CS5 instalado há alguns meses, estou, enfim, editando vídeos Full HD. Eu realmente estou empolgada e estudando o programa (logo mais partirei para o After Effects! Rááá!).

Esses dias, conversando com um amigo, ele me falou da possibilidade de fazer algumas cenas para um trabalho, em slow motion, filmando com DSLRs (com uma Canon 60D e com a minha Canon T2i) a 60fps, e depois convertendo a 24fps. Eu pensei “What? Do que você tá falando?” Ele me explicou “por cima” do assunto, me mostrou uns vídeos – LINDOS – e aquilo ficou me martelando durante esse último final de semana.


Devo testar todos! Este último, especialmente! (Aaah! Como faz?? :~)

Decidi, então, dedicar uma parte do meu domingo chuvoso para filmar umas imagens aleatórias, só para testar esse efeito belíssimo. Esperei a chuva cessar um pouco, tirei Maddox (esse é o nome da minha câmera) da caixa, e sai, arriscadamente sem guarda-chuva, para a rua. Filmei na garagem do condomínio onde moro, e pelo bairro (aproveitei e parei para comprar a minha DPBrasil #9). Chegando em casa: hora de procurar tutoriais. Mas, só encontrei explicações sobre a “conversão” no Sony Vegas e no Final Cut – e em inglês. Tristeza. Desolação. Até que eu encontro este tutorial:


Muitíssimo obrigada! Você salvou o meu domingo de uma angustia profunda! rs

E eis que eu aprendi algo mais no Premiere! Eu não sabia que havia essa possibilidade – e percebi também que há zilhares de coisas no programa, até mesmo detalhes básicos que ainda não sei. (Cada dia, um aprendizado). Pois bem.
O meu primeiro teste de vídeo feito com uma DSLR, filmado a 60fps e “slow motionado” a 24fps, está aqui:


Aproveitei para testar o foco da lente 18-55mm. Eu acho que, por algum motivo desconhecido por mim, algumas partes não foram convertidas. Não sei se esqueci, mas antes da exportação eu realmente não percebi.

Se liga, Juliana:
– Mais testes em super slow motion;
– Fazer vídeos comparando a imagem original com a em slow;
– Fotografar mais, obviamente;
– Anotar o que vejo na TV e tentar fazer depois;
– Desafios (Fotografia/vídeo, edição foto/vídeo, animação).

Ganbatte!

3 Respostas to “DSLR Vídeos | Slow motion – 60fps para 24fps”

  1. demais o seu blog.
    genial a ideia de ir registrando tudo que voce esta experimentando e aprendendo, incluindo coisas que achou na net…
    assim não tem perigo de perder e ainda ajuda pessoas como eu, que acabou de receber a câmera igual à sua agora!
    Thanks, sis.
    You rock.

    A

    • Juliana Cortês Says:

      Muitíssimo obrigada, Amanda! ;D
      Como você encontrou o meu blog? *___*
      Canon T2i? Ótima escolha!!

      Um grande abraço :*

  2. Anderson Ferreira Says:

    Saudações.

    Olá, eu tenho uma 7D a pouco tempo, estou apanhando p editar, primeiro, não sei q formato o mais recomendado a filmar, outro, eu faço a edição no premiere cs4, antes de mandar p ele tenho que converter o video, ja começo apanhando ae, não me acertei ainda c nenum conversor (vc recomenda algum?). Outra pergunta, como eu configuro o premiere para editar este video….fio do céu, to perdidinho…me ajude…abração

Deixe uma resposta

