Fotos e vídeos de músculos e mais músculos

Ontem eu fiz a cobertura cinematográfica do XXVII Campeonato de Musculação do RN, na ASSEN, e levei a minha amada câmera, Canon T2i – a.k.a. Maddox. A inteção inicial era fotografar e filmar, à 60fps, os fortões mexendo seus músculos, e filmar o evento com a câmera da TV (do meu trabalho).

Eu até consegui capturar as imagens deles do jeito que eu estava imaginando. Mas as fotos… Eu estava limitada demais. Minha lente é uma simples 18-55mm, a distância do palco estava um pouco fora do meu alcance para fotografar do jeito que eu queria (dando uns close ups, embora eu pudesse fazer isso depois, na edição). A iluminação do palco estava ótima, pude aumentar a velocidade numa boa, e aquele “betume” passado no corpo por alguns atletas, deixava os músculos em evidência devido ao contrates de luz, sombra e brilho. Atletas muito brancos, ficavam com a pele muito clara sob a luz, assim os músculos não tinham muito destaque.  (Eu não sabia disso ._. Pensava que eles ficavam “bronzeados” só por estética mesmo, seilhá ;x).

Eu fiquei pensando… Talvez se eu tivesse com a minha SX120is eu teria feito fotos bem “melhores”, por conta do zoom de 10x (ano que vem compro uma 18-200, prometo!), e da praticidade no momento – já que eu estava filmando com outra câmera também, embora ela estivesse no tripé, eu tinha que ficar de olho para dar zoom, mover a câmera seguindo os competidores etc.


“Mostra os dentes!!”


“GGGGGRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!”


Não tão musculosas.

Dificuldades:
– Foco;
– Ângulos;
– Se for para fotografar, ir só para fotografar, ou se conter com pouco.

Fotos no meu Flickr.
Breve: postagem com o vídeo.

Deixe uma resposta

