Grande angular de filmadora Sony na minha Canon SX120is

Lá estou eu, no estágio, na frente do PC, sentada confortavelmente na cadeira, concentrada no meu trabalho… Eis que ouço meu chefe dizer a Michel, o cinegrafista:

-Tem essa grande angular, pode pegar quando for preciso, cara!

Ao completar da frase, eu já estava com as orelhas em pé. Pedi a Michel para ver a lente. Não pensei duas vezes, e já fui logo tirando a minha câmera da bolsa e posicionando a objetiva na frente da minha compacta Canon. Foi uma emoção gigantesca ver uma grande parte da cena sendo enquadrada bonitinha no visor, diante dos meus olhos. Eu NUNCA tive a oportunidade de ter essa experiência – por isso a ‘matutice’. Embora tenha sido com uma lente de câmera filmadora, o resultado foi surpreendente. Repito: eu NUNCA tive a oportunidade de ter essa experiência – por isso a ‘matutice’. XD


Olha ela aí. “Made in Japan”


Encaixe para fimadoras ‘PDs’ Sony.


Sem a grande angular.


Com a objetiva grande angular.


Invertendo a lente. (Óia minha garrafinha linda :B)


Eu :B (Por Michel Heberton, com seu celular… Er… *esqueci o nome*)

Fotos no Flickr do Domínio Fotográfico!

4 Respostas to “Grande angular de filmadora Sony na minha Canon SX120is”

  1. Te amo, desconfiaaaaaada!

  2. Você pode colocar esse adaptador na sua T2i e comprar lentes antigas com rosca M42, inclusive grande angular. Lentes baratas mas com ótima qualidade. Pode até conseguir com fotógrafos das antigas. Eu comprei recentemente para colocar essas lentes na minha Canon 60D.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192731207-adaptador-m42-p-canon-eos-c-confirmaco-de-foco-_JM

    • Juliana Cortês Says:

      Sensacional, Getulio! Brigadão pela dica!
      Isso pode me salvar a curto prazo! Porque com esse adaptador posso comprar lentes antigas e mais baratas, né?
      Você poderia me indicar lojas aqui em Natal que vendam essas lentes?

      Abração!
      E obrigada mais uma vez!

      Juliana C.

  3. […] de fotos com Dayanne Silva, no SESI Clube. Quando faltava algums minutos para partir, me lembrei da grande angular da filmadora Sony, do meu boss. Lembrei também do que Thamise me ensinou sobre a numeração dos diâmetros das […]

Deixe uma resposta

