(aprendendo) Acessórios para objetivas

Algo que eu não sabia: acessórios para lentes, como filtro e tampas, tem uma numeração diferente para cada objetiva. Explico: uma lente 18-55mm, por exemplo, só recebe acessórios com o diâmetro “58 mm”.


Minha lente 18-55mm está podríssima :~ Como proceder?

Sim, isso é descrito nas lentes e nos manuais, e, sim, eu NÃO sabia disso! (Aprendendo, sempre!) =D Graças a minha colega Thamise e a DPBrasil #11 (mais do que perfeita), eu aprendi! Hoje, ao final da aula de Cenografia em Comunicação, Thamise explicou rapidamente, em vídeo (com a minha SX120is), usando a lente da mais nova DSLR do departamento de Comunicação Social da UFRN: uma Canon SX – que, por sinal, veio sem cartão de memória ;x vai ser um pouco difícil pros alunos fotografarem SEM cartão, né. Enfim. xD)

2 Respostas to “(aprendendo) Acessórios para objetivas”

  1. […] para partir, me lembrei da grande angular da filmadora Sony, do meu boss. Lembrei também do que Thamise me ensinou sobre a numeração dos diâmetros das lentes (no caso, para a minha simples 18-55mm, tenho que […]

  2. […] que prestigiam o evento, com o MPBeco em Foco. Os vencedores do concurso foram divulgados hoje, e Thamise Cerqueira ficou na segunda colocação! – PARABÉNS³, THAMISEEE!! […]

Deixe uma resposta

