Conversor grande angular de filmadora em objetiva 18-55mm de DSLR

Ontem (23/09), estava no estágio com a minha mochila preparada para mais uma sessão de fotos com Dayanne Silva, no SESI Clube. Quando faltava algums minutos para partir, me lembrei da grande angular da filmadora Sony, do meu boss. Lembrei também do que Thamise me ensinou sobre a numeração dos diâmetros das lentes (no caso, para a minha simples 18-55mm, tenho que comprar um acessório com 58mm de diâmetro), e corri pro armário do estágio – empolgada para testar. Assim que abri a tampinha do conversor grande angular, li a indicação “58 Ø”! Enrosquei na minha lente, e voilá! Deu certo!

Maddox – minha Canon T2i -, o conversor grande angular, e Dayanne ao fundo, na piscina :D


Olhaí! :D

Vou ficar com ela por um bom tempo – mais do que suficiente para testar e fotografar por aí. Aliás, o primeiro teste eu fiz na sexta-feira mesmo, no Sesi Clube. O que eu pude constar é que, como a parte da frente fica meio pesadinha, o ideal é usar o foco no manual, para não cansar muito a câmera (pelo menos foi isso que eu “senti” dela, quando fotografei algumas vezes com foco automático). Sobre distorções, embora não tenha analisado ainda as fotos (passei pro PC ontem, e ainda não as apreciei com calma), eu não notei nada muito aparente.

Mais fotos em:
www.flickr.com/photos/dominiofotografico
www.flickr.com/photos/julianacortes

Por enquanto é isso.
Nas próximas postagem colocarei as fotografias de sexta-feira, com os devidos comentários sobre a sessão com Dayanne.
Time for lunch is up – back to work!

Uma resposta to “Conversor grande angular de filmadora em objetiva 18-55mm de DSLR”

  1. […] Nesta sexta-feira (23), fui novamente ao SESI Clube. Levei a minha T2i, a PowerShot SX120IS, a subaquática ATC 9K, e o conversor grande angular (Sony VCL-HG0758). Dessa vez a piscina estava tranquila, só com alguns atletas treinando. A minha meta principal era fotografar Dayanne com a subaquática, mas acabei fazendo algumas fotos dela com a T2i e a PowerShot, de fora da piscina. Aproveitei e fiz as fotos com o conversor grande angular na minha 18-55mm. […]

Deixe uma resposta

