Gene Page e a zumbi de olhos grandes

Há um ano a primeira temporada de The Walking Dead terminava, deixando seus fãs com crise de ansiedade até a presente data. Amanhã, dia 16 de outubro, estreia a segunda temporada da série nos Estados Unidos – e eu já estou para desmaiar de tanta aflição, com medo que realmente aconteça um apocalipse zumbi e eu não possa assistir ao primeiro episódio, por ser importunada pelos meus parentes e vizinhos walkers.


Walkers.

Nesse (big) intervalo, a FOX foi divulgando imagens dos bastidores, e fotografias still de TWD. Uma das fotos mais famosas é a da “zumbi de olhos grandes”. Eu cheguei a pensar que fosse uma imagem produzida por fãs, mas não:


Ashley- a zumbi de olhos grandes. Primeira foto da 2ª temporada divulgada no site oficial.

No site da FOX Brasil tem um vídeo mostrando como essa imagem foi feita. Greg Nicotero, diretor de maquiagem e efeitos especiais, reparou em uma figurante chamada Ashley. O que mais chamou a atenção de Greg, foram os incríveis olhos grandes e o seu visual, então ele pediu para o fotógrafo Gene Page fazer um retrato dela. Gene usou uma grande angular, o que evidenciou ainda mais o olhar da zumbi.

Confira o vídeo: “A zumbi de olhos grandes“.

Quem fez a foto?

O mergulhador (!) e fotógrafo de filmes e séries Gene Page, por Tom Hundley.

O fotógrafo norte-americano Gene Page cresceu com a fotografia. Aos 9 anos de idade, Gene começou a ajudar no departamento de fotografia do jornal de sua família. Nessa época ele encontrou uma câmera de filme antigo 8mm, e começou a levar para a escola. Lá fez vários curtas-metragens, como uma adaptação do Drácula. Assim, o gosto pelo cinema e pela fotografia cresceu. Seguindo o caminho, Gene fez pós-graduação em fotografia na Universidade de Long Island, onde aprendeu a fazer fotografias still em sets de filmagens. Paralelamente ao trabalho em um jornal, o fotógrafo trabalhou em filmes independentes, de baixo orçamento, ganhando experiência para entrar no sindicato, e para não ficar longe da sua verdadeira paixão. Gene trabalha exclusivamente com fotografia still desde 1993, fazendo as imagens de divulgação que aparecem em cartazes, revistas, capas de DVDs/Blue-Ray de filmes e seriados.

Alguns trabalhos:

Olhos Famintos (2001).


O Justiceiro (2004).


A Colheita do Mal (2007).


Premonição 4 (2009).

Essas foram as fotos que encontrei aleatoriamente na Internet, e pesquisando no IMDb. Há muitas outras fotos (de babar) no portfólio de Gene Page, confira: www.pagephotography.com.

Uma resposta to “Gene Page e a zumbi de olhos grandes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: