Throwable Panoramic Ball Camera

Depois de uma semana meio estagnada, volto com a vida – e a postar no @DomFotográfico (que chic, coloquei até o Twitter)! rs

Nesse final de semana fiz uma pesquisa sobre fotografia panorâmica, e acabei encontrando o site de Jonas Pfeil – um engenheiro de computação formado pela Universidade Técnica de Berlin. Jonas possui vários projetos, dentre eles a da “Throwable Panoramic Ball Camera”, junto com outros colegas.


Throwable Panoramic Ball Camera.

Essa câmera possui o formato de uma esfera, com 36 micro-câmeras de foco fixo por toda a sua circuferência. Quando jogada para cima, ela fotografa simultaneamente imagens grande angular “reproduzindo a realidade por completo”. Vistas por um visualizador de panorâmicas, é como se o expectador estivesse dentro da cena fotografada. Confira no vídeo:

A câmera foi apresentada, pela primeira vez, no Siggraph Asia 2011 (Conference and Exhibition on Computer Graphics and Interactive Techniques in Asia). Por enquanto, Jonas Pfeil está aguardando por algum investidor ou parceiro para construir a câmera e, assim, poder comercializa-la.

Mais informações: www.jonaspfeil.de/ballcamera

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: