(free talk) Primeiro contato com uma lente 50mm

Na última quinta-feira (19), a equipe da Caju TV cobriu o primeiro show acústico da banda potiguar Talma & Gadelha, no projeto Em Cena da Casa da Ribeira. Fomos Aureliano (repórter), Jomar e eu (como cinegrafistas).


Talma&Gadelha – snapshot de um dos vídeos que fiz durante o show.

Nós usamos a câmera filmadora da TV (uma JVC que filma em high definition), e a minha Canon T2i. Jomar, que é fotógrafo canonista, levou a sua lente 50mm para usarmos na DSLR… Sério. Foi uma emoção muito grande para minha pessoa – uma mera aprendiz. A qualidade excelente, e, e, e, ela tem uma abertura gigante de 1 ponto alguma coisa que eu não lembro agora (1.8, acho). (Obrigada, Jomar! Vou comprar uma 50mm como minha primeira lente).


Foto: Adriano Sudário da Peaceful Pants – show de abertura. (Canon T2i, 50mm)

Nós usamos a JVC como plano aberto, atrás da plateia – de vez em quando dávamos zoom in, zoom out e algumas pans -, além do plano médio, enquadrando apenas a banda no palco. A T2i com a 50mm foi usada para detalhes, revezamos as filmagens próximo ao palco (tentando não atrapalhar a plateia, ficamos bem nos cantos).

Não fiz muitas fotos… E fotografei mais com a minha compacta Canon SX120is, apenas como registro do show. (É difícil a vida de quem gosta de foto e vídeo ao mesmo tempo! ._.)

O vídeo de Talma & Gadelha foi editado em um dia (na sexta), mas só foi postado dois dias depois (no domingo) porque o servidor do nosso site foi atacado (STOP SOPA!). E o resultado da cobertura do show de uma das bandas mais lindas do mundo está aqui:

http://caju.tv/entretenimento/zap/78a

É isso.
: )

Deixe uma resposta

