Thiago Varela – fotógrafo, diretor de arte e produtor de vídeo

Thiago Varela, 29 anos, nasceu em meio à “câmera, luz, ação” e cresceu respirando o audiovisual. Filho do proprietário da Peron Filmes – uma das mais conceituadas produtoras do Rio Grande do Norte -, Thiago desde cedo encaminhou a sua vida para o mundo da fotografia e direção de arte.


Thiago Varela, no estúdio de TV do Laboratório de Comunicação (Labcom) da UFRN. (Foto: Juliana Cortês)

As capas de revistas e editoriais de moda sempre lhe chamaram a atenção, e no grupo de amigos ele sempre foi eleito ‘o fotógrafo oficial da turma’, até que decidiu se profissionalizar e partir para São Paulo, onde fez curso na Full Frame Escola de Fotografia. Há 5 anos atuando como fotógrafo profissional, diretor de arte e produtor de vídeo, Thiago Varela se destaca no Estado pelo excelente trabalho que produz.


Fotos por mim, Juliana Cortês (Canon PowerShot SX120is)

Um dos últimos ensaios fotográficos causou uma certa “polêmica” na capital potiguar. Produzidas pelo estilista Riccardo San Martini, as fotos do polêmico ensaio envolvem homens transvestidos com roupas de mulher, – e é com trabalhos como esse que Thiago se mostra um fotógrafo versátil e sem preonceitos. A quebra dos padrões enxem os olhos de quem aprecia suas fotografias, e dá uma nova perspectiva focada em cada tipo de beleza.


Ricardo San Martini por Thiago Varela – um dos trabalhos “polêmicos”.


Miss Dani por Thiago Varela.


Gravação do Programa Contexto (Foto: Juliana Cortês)


Foto: Juliana Cortês.

As fotos de Thiago Varela foram feitas por mim, na gravação do “Programa Contexto” – trabalho para a disciplina Oficina de Realização e Produção em Rádio e TV – UFRN. Foi muito bom ter ouvido suas histórias, experiências e  dicas para quem quer seguir no mundo fotográfico. =)


Equipe do Programa Contexto com o querido entrevistado.

Mais fotos em: www.flickr.com/photos/julianacortes
Contato de Thiago Varela: thiagovarelafotografias@gmail.com

Deixe um comentário