Desafio: fotografia romântica / casal

Mês passado eu fotografei um casal de amigos para os convites dos eventos que precedem o casamento. Foi uma ótima prática – pois eu nunca tinha feito fotos românticas, e eu já estava com minha 50mm (foi a estreia!).

A sessão de fotos foi no Parque das Dunas, uma unidade de conservação ambiental no Rio Grande do Norte, mais precisamente na capital do Estado. O parque também é conhecido como “Bosque dos Namorados” – então você já deve imaginar o porquê de termos escolhido esse lugar.


Rê-chan e Haiyaku – os viciados em Coca-Cola :D

O maior desafio foi, sinceramente, dirigir o casal. Eles estavam verdadeiramente dispostos – e eu também -, mas é que eu realmente tenho que praticar a voz ativa. Outra dificuldade que tive, foi encontrar o lugar perfeito – talvez eu devesse ter explorado mais o espaço, me limitei muito.


Devia ter me afastado mais, e ter usado a árvore como uma verdadeira moldura natural…

A lente 50mm é excelente para fotos românticas/retratos, mas eu ainda tenho que praticar MUITO com ela. Outras duas dificuldades que tive foram na  focalização de alguns contraplanos, e na lentidão em disparar para capturar alguns momentos. Sniff.


Sintonia.

Como os dois são gamers, imaginei uma foto que mostrasse esse lado do casal, e que ao mesmo tempo não deixasse o romantismo de lado:


Lindos, perfeitos :~

Depois da sessão no Parque das Dunas, fomos tentar fotografar ao pôr do sol e um Iate Clube da cidade – mas estava fechado. Tentamos no alto do prédio onde moro, masss… Bem onde o sol estava se pondo, havia um prédio impedindo a visão. Então saimos correndo em direção ao rio próximo a minha casa, e conseguimos pegar o finalzinho do sol se pondo… As fotos dessa parte eu considero um verdadeiro fracasso meu – o que me faz querer praticar mais e mais.


Felicidades ao casal! Alegrias aos dois (também pelo aniversário de ambos).

O resultado foi satisfatório quanto a algumas fotos que eu já tinha imaginado em faze-las. Os modelos (hihihi) colaboraram bastante, e eu espero que eles tenham gostado do trabalho. A Victor e Renata, agradeço a confiança e a oportunidade.

(E serei madrinha do noivo! Será emocionante!)

Mais fotos no meu Flickr.

Deixe uma resposta

