Curso de Open CG, na Gracom Natal


Primeiro dia de aula na Gracom – Escola de Efeitos Visuais.

No último dia 7, iniciei o curso de computação gráfica na Gracom – Escola de Efeitos Visuais. A unidade da capital potiguar fica na Av. Rio Branco, no Centro da Cidade, vizinho ao camelódromo. Me matriculei no curso por sentir muita dificuldade em criar imagens usando o Photoshop e Illustrator, além de querer aprender verdadeiramente a usar os programas, e não ficar no “sei mais ou menos porque assisti a um tutorial na Internet”. O curso tem o selo do certificado Adobe, e é dividido em três módulos, todos ligados à minha área de interesse. A primeira unidade (que, na verdade, é a unidade II, pois a primeira é o nivelamento) é a “Impressa”, focada em comunicação visual. Direcionada a quem se interessar no trabalho de fotografia, moda, arte final, artes gráficas, impressão, direção de arte, design, quadrinhos, infografia, diagramação, publicidade, ilustração e por aí vai.  O Adobe Illustrator, Photoshop e Indesign são os programas estudados nessa primeira parte. Na seguinte unidade, o foco é a web, para quem deseja trabalhar com web design e animação 2D. Os programas usados são o Adobe Dreamweaver, Flash e Fireworks. A última unidade é destinado a  produção e edição de vídeo, além de animação 3D. Os programas utilizados nesse módulo são: Adobe Premiere, After Effects e Maya. O mercado de trabalho para essa área é vasto, abrange profissionais que desejam trabalhar com modelagem, animação 3D, texturização, cinema e TV, composição, edição, audiovisual, design de games, e propaganda.


Minha primeira lição de casa. rs Reproduzir o joystick do Nintendinho – ai! ><

A estrutura da escola é excelente. Até agora, na terceira aula, não vi algo que me decepcionasse. O professor da turma é o Toni Kei, de Fortaleza, que já trabalhou como produtor no Sana, e que empolga todos os alunos a fazerem as atividades ao som de músicas de animes, tokusatsus e J-Rock! hahaha

Agora o foco é aprender mais e mais! Aos poucos vou postando a minha evolução não só no mundo fotográfico, mas também no mundo do design e audiovisual – que é a minha praia. Ganbatte! o/

9 Respostas to “Curso de Open CG, na Gracom Natal”

  1. Você vai muito, muito longe :)

  2. quem me dera estar no teu lugar

  3. Me matriculei a alguns dias no curso de Open CG na Gracom, aqui de Fortaleza, e depois desses seus comentário tenho certeza que fiz a escolha certa ao optar por essa escola de efeitos visuais. Minhas aulas começam dia 04/12 e já estou mega ansiosa. Bom desempenho nessa jornada.
    Abraço.

    Valeska.

  4. Vão se iludindo, daqui a alguns meses vocês vão entender do que estou falando !!!!! Vejam aqui esta noticia http://baianolouco.blogspot.com.br/2009/10/gracom-e-notificada-pelo-procon.html

  5. comecei ontem .. já com o illustrator !!!

  6. alexandra Says:

    MEUS FILHOS VAO COMEÇAR O CURSO GOSTARIA DE DICAS DE VCS QUE JA FAZEM O CURSO.

  7. sou uma aluna e tambem gosto do q faço!!!!!!

  8. FRANCISCO Says:

    Que cara otário o de cima, não é pq vc não gosta que vc tem falar besteiras, a Gracom é pra quem quer ser alguém na vida coisa que vc pelo visto não entendi nada disso.

  9. JUNIOR MISSUND Says:

    GRACOM MUITO TOP…..DE MAIS.. CARA FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU NA MINHA VIDA, HOJE TEM 03 EMPRESAS DE GRÁFICAS TUDO GRAÇAS O QU EU APRENDI NA GRACOM, TENHO UMA AMAROK E NEM VOU FALAR O RESTO

Deixe uma resposta

